Campanha 2012

03/09/2012 Bela Vista

Começamos nossa jornada juntamente com  Dona Rose Gonçales como um trabalho de formiguinha como ela mesma disse, fomos conhecer o bairro e conversar com os moradores. De casa em casa, de mão em mão visitamos todas as casas do bairro onde pudemos conhecer a realidade de cada familia, cada sonho muitos vindos de promessas anteriores de politicos descomprometidos e preocupados apenas em permanecer no poder.
Através do contato com os moradores e juntamente com um dos representantes da diretoria do bairro "Gilberto" constatamos diversos problemas decorrentes de uma má administração publica, como esgotos a céu aberto, a carencia no atendimento no posto de saude, onde medico e enfermeiro atendem até as 3 horas da tarde, muitas casas feitas de compensado entre barracos de lona desprovidos de qualquer dignidade, pessoas desempregadas, e dominando o bairro placas de um certo candidato que aprendeu a coagir as pessoas no regime do coronelismo onde sobre pressão, com seus birndes e controlando os votos através da apuração após a eleição, impondo medo aos mais desprovidos e necessitados.
Durante 4 anos o bairro permanece esquecido, só é lembrado a cada 4 anos porque lá existem eleitores, e quando precisa sabe ir até eles, mas não faz por eles aquilo que se propos a fazer!



04/09/2012 São Joaquim

Também de casa em casa, porém nem todos os moradores presentes devido ao trabalho, alguns sem interesse em conhecer foram conquistados através da simpatia e simplicidade. Pudemos conhecer um casal os Colasso moradores a mais de 80 anos do bairro segundo Dna Maria ela com 82 anos esbanjando saúde e simpatia  e seu esposo com 86 anos mas já bastante debilitado devido a problemas de saúde como a diabete, pressão alta e problema de coração. Segundo os mesmos o agente de saúde passa a cada 3 meses na sua residência para o acompanhamento, sendo que o mesmo deveria passar com mais freqüência devido ao estado do senhor.
Os moradores reclamam muito da falta dos conserveiros e de cuidados com a cidade, dos entulhos nas ruas e a falta da presença da policia.
Sergio Baiack é o atual presidente do bairro e com família grande no bairro sendo o candidato da maioria das pessoas em são Joaquim, mas mesmo diante deste fato fui bem aceito e recebido pelos moradores, alguns já conhecidos e outros pelas propostas apresentadas e defendidas. 2/3 do bairro foram visitados neste dia.

05/09/2012 São Joaquim e Muzulon

Demos continuidade para visitar as casas faltantes com empenho e apoio de alguns moradores conseguimos concluir este querido bairro.
Abaixo de sol forte e ruas íngremes fomos para o Muzulon conhecer casa por casa onde pudemos conhecer os moradores. Conhecemos Dna Iolanda que com 92 anos nos recebeu com muita simpatia. Logo adiante conheci um trabalhador do bairro chamado Casemiro que viaja pela região trabalhando com entulhos e ferro velho, muito simpático nos conta a sua historia e luta diária que ressalta o apoio da administração e prefeitos de outras regiões como Bituruna, Porto Vitória, General Carneiro etc. menos do atual prefeito o Juco de União da Vitória. 3/4 do bairro visitados com uma possibilidade de conquistas.

06/09/2012 Muzulon e São Luiz

Terminamos o bairro Muzulon que haviamos deixado duas ruas no dia anterior devido ao tempo, mas rotomamos neste dia para continuar de casa em casa, e encontramos pessoas conhecidas, uma delas frequentava a igreja Sagrada Familia quando eu ainda cantava nas missas desta comunidade. A possibilidade é de alguns votos.
No bairro São Luiz encontramos poucas pessoas nas suas residencias, um bairro pequeno mas importante, conhecemos o pressidente do bairro seu Guilherme que nos contou um pouco da sua luta onde o mesmo ja estava a conversar com o candidato Finger e outros amigos. Foi levantada a questão do morro que é sustentado por correntes e necessita de uma solução, espero junto com os mesmos trabalhar em prol desta ideia.


e tem mais nos proximos dias....